terça-feira, 27 de julho de 2010

Empresa portugusa responsável pelo logo do Euro 2012

A identidade gráfica do Campeonato Europeu de 2012 tem «mão portuguesa» e foi apresentada esta segunda-feira em Kiev, na Ucrânia.

A direcção criativa coube a Hélder Pombinho, que chefiou a equipa da Brandia Central na criação do logo do Europeu que terá lugar na Ucrânia e na Polónia.

«O desafio era juntar a visão da UEFA, o posicionamento da competição Euro e capturar a essência das culturas polacas e ucranianas. O logótipo e a identidade visual foram criados para inspirar e motivar os jogadores, os fãs, a família do futebol e as audiências de TV em todo o mundo», revela a empresa à revista «Briefing».

O logo simboliza o bloom of football (o florescer do futebol) e o padrão dos desenhos é inspirado na Wycinanka, uma arte das zonas rurais da Polónia e da Ucrânia, que consiste em fazer recortes florais de papel.


Sem comentários:

Enviar um comentário