O Atlético de Madrid é conhecido no mundo do marketing desportivo pela grande originalidade e qualidade dos anúncios que lança. Numa cidade em que tem como rival o Real Madrid, o Atlético faz o que pode, e tem desenvolvido várias campanhas de marketing que têm como principal objectivo fidelizar os fãs.
Os Colchoneros já descobriram há alguns anos o potencial deste tipo de marketing. É sabido que numa organização desportiva, e neste caso particular de futebol, um dos atributos que mais cativa os adeptos é a paixão e emoção inerentes ao espectáculo dentro das quatro linhas. Estes anúncios, têm sem dúvida, conseguido provocar esses sentimentos que para alguns adeptos mais entusiastas, representam uma ligação comparável á religião.
Em baixo, pode ver alguns destes anúncios:
Neste anúncio, é transmitido de uma forma muito original o quão fortes são as emoções, a afectividade e a ligação de um adepto do Atlético de Madrid ao clube. O spot é realizado com o sócio Nº 1, num monólogo em que o mesmo fala de todos os vícios que conseguiu vencer na vida, como o tabaco, café ou sal, sem nunca ter largado o maior de todos... O Atlético de Madrid.
Este spot foi lançado num altura em que o Atlético ia disputar duas finais, a final da Europa League e a final da Copa del Rey. Por esses dois grandes motivos foi lançada este campanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário