segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Real Madrid gera receitas de 480 milhões de euros


















O Real Madrid foi o clube de futebol do Mundo que mais receitas obteve na temporada passada. Os merengues facturaram 480 milhões de euros, mais 33 que o Barcelona e mais de 100 do que o Manchester United, de acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport. De acordo com dados divulgados pelo clube, o clube espanhol encerrou a temporada de 2010/2011 com um aumento de 8,6% em relação ao balanço anterior.

O lucro do clube espanhol ascende a 31,6 milhões de euros, dado que indica um aumento de 31,7% em relação à época anterior enquanto a dívida caiu 30,6%. Mesmo assim, o clube ainda deve 169,7 milhões de euros.

O clube presidido por Florentino Pérez conseguiu 153 milhões de euros nos direitos televisivos, 149 na exploração do estádio, outros em vendas comerciais e quase 30 noutras áreas.

Perto do Real Madrid ficou o Barcelona com 447 milhões, que nos próximos resultados poderá igualar o clube blanco graças ao contrato de patrocínio com a Qatar Foundation. As receitas nulas relativas à publicidade nas camisolas e os altos prémios pagos aos jogadores por vencerem liga e Liga dos Campeões penalizaram os blaugrauna na temporada passada, com um défice de cerca de 10 milhões de euros.

Na liga inglesa, destacam-se Manchester United que arrecadou 367 milhões e o Arsenal 283. No calcio italiano, registaram-se números muito abaixo, menos de metade do que o Real Madrid: Milan 228 milhões de euros, Inter 217 e Juventus 154.

O Real Madrid, cuja equipa de futebol é orientada por José Mourinho e na qual alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, foi mesmo a entidade desportiva que mais receitas gerou em todo o mundo com melhor salto positivo, cerca de 32 milhões.

1 comentário:

  1. Caros bloguistas,

    Ando muitas vezes a saltar de Coimbra, Lisboa e Portimão e falta-me sempre pessoal para jogar à bola, ou então torna-se dificil encontrar um campo disponivel. Conheci este site que é basicamente uma rede social de desportistas que permite convidar amigos ou pessoal desconhecido para organizar jogos de qualquer modalidade desportiva. Acho que poderá ser importante para criar uma comunidade não só de futebol mas tb de outros desportos, fazer com que o pessoal se conheça mais e claro que jogue mais vezes e em diferentes. Por isso estou a divulgar. Vejam em www.spoortal.com

    Abraço,
    Nelson Luis

    ResponderEliminar