terça-feira, 8 de novembro de 2011

Real Madrid - Osasuna visto por 120 milhões de espectadores na China


O jogo entre Real Madrid e Osasuna em que os Madrilenos ganhou por expressivos 7 -1, teve a particularidade de ser disputado ao meio dia do horário local. O jogo foi marcado a esta hora para que fosse transmitido na Ásia a uma hora mais "adequada".

Cristiano Ronaldo somou mais um hat-trick, num jogo que foi visto em directo na televisão chinesa por 120 milhões de espectadores. Os dados foram revelados pela CCTV5, detentora dos direitos de transmissão. Mas a audiência não se ficou por aqui. O encontro foi ainda seguido por outros quase 100 milhões através de uma página na internet que habitualmente transmite a liga espanhola e outras competições europeias, o zhibo8.com.

Só na China, calcula-se que o embate foi visto por cerca de 60 milhões de pessoas, trazendo um aporte muito forte para o clube e os patrocinadores envolvidos. O facto de o jogo ter sido transmitido em canal aberto no país e de ter começado às 19h ajudam a explicar o fenómeno de audiências. Ainda para mais, os Merengues realizaram a pré-temporada, precisamente, na China.

Os resultados parecem dar razão aos dirigentes da liga espanhola, que planeiam transmitir jogos do Real e Barcelona neste horário (12 horas em Espanha, 11 horas em Portugal) para adquirir maior número de receitas no continente asiático.

1 comentário:

  1. Por causa disto é possivel que alterem a hora do jogo com o barça para de manha tambem.

    ResponderEliminar