terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Arsenal lança campanha de Natal


O Arsenal lançou uma campanha para o Natal, com um anúncio onde entram alguns dos ídolos da equipa como Kieran Gibbs, Andrey Arshavin e Yossi Benayoun.

Com o objectivo de aumentar as vendas no Natal, o anúncio apresenta alguns dos produtos do clube testados pelos jogadores da equipa que avaliam a qualidade dos presentes.

O anúncio foi exibido durante alguns jogos nos ecrãs gigantes do Emirates Stadium, para além da divulgação através das redes sociais como Twitter e Facebook.




quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Adidas renova apoio às competições da UEFA


A UEFA assinou um novo acordo de patrocínio com a adidas, por seis anos, para a UEFA Champions League, UEFA Europa League e SuperTaça Europeia, que vai vigorar até ao final da época de 2017/18. 

A UEFA anunciou esta quinta-feira a renovação da sua parceria de longa data com a adidas para a UEFA Champions League e a UEFA Europa League, para além de um acordo relativo à SuperTaça Europeia.

Este acordo permite à adidas, fornecedora de produtos oficial, reforçar a relação de sucesso com estas provas até ao final da época de 2017/18. Os jogos da UEFA Champions League vão ser disputados com bolas oficiais adidas a partir dos "play-off", e em todas as épocas serão criadas bolas com um novo "design" e uma bola especial será elaborada para os jogos da fase a eliminar até à final.

O desenho da bola oficial da UEFA Europa League é baseado no logótipo oficial da competição e a bola será usada da fase de grupos até a final.

Além disso, a adidas vai continuar a promover a UEFA Champions League e a UEFA Europa League através de várias iniciativas, incluindo:

• A adidas vai disponibilizar em todo o Mundo uma gama de produtos de alto desempenho com as insígnias da UEFA Champions League e da UEFA Europa League;

• Serão criadas zonas específicas dedicadas à UEFA Champions League nas lojas da adidas, onde será vendida uma vasta gama de produtos da competição;

• Os árbitros da UEFA Champions League vão usar um equipamento especial com o desenho da Starball da UEFA;

• A adidas vai criar uma gama de vestuário e acessórios específica para todas as finais da UEFA Champions League e da UEFA Europa League;

• Será alargado o fornecimento de vestuário inspirado na UEFA Champions League a todos os programas de futebol de "raízes" da UEFA Champions League;

• A adidas vai continuar a fornecer as bolas de jogo oficiais das finais da UEFA Women's Champions League e da Taça UEFA de Futsal.

O director-executivo da UEFA Events SA, David Taylor, comentou o acordo: "Estamos muito satisfeitos por a adidas ter decidido renovar o acordo com a UEFA para as competições europeias de clubes. Esta renovação mostra a força da nossa relação comercial e garante a continuidade da adidas no coração do futebol europeu. Esta colaboração contínua vai criar novas oportunidades para a promoção do melhor futebol da Europa em todo o Mundo."

O director-executivo do Grupo adidas, Herbert Hainer, afirmou: "A associação às maiores competições de clubes da Europa, a UEFA Champions League e a UEFA Europa League, vai-nos permitir reforçar a liderança no mercado mundial do futebol."

A UEFA Events é uma subsidiária da UEFA detida na totalidade por esta, criada para gerir as operações comerciais e eventos do organismo que tutela o futebol europeu. É, entre outras coisas, responsável por gerar receitas de direitos de media, patrocínios, licenciamento e hospitalidade que depois revertem para todas as competições profissionais de selecções e clubes, e por administrar as relações com todos os seus parceiros comerciais associados.

Fonte: Uefa

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

José Mourinho vai ser personagem em serie de desenhos animados


José Mourinho vai ser personagem de desenhos animados em 3D num projecto que, numa fase inicial, terá o mercado inglês como alvo. "Mourinho & the Special Ones" – Mourinho e os Especiais, será o título da série que pretende estimular o gosto pelo desporto e pelo futebol nos jovens. 

A produção, que decorrerá em Portugal no próximo ano, vai ter 26 episódios, para crianças entre os 6 e os dez anos e vai retratar a história de uma escola de futebol, onde um grupo de jovens que concretizam o sonho de integrar uma escola de futebol orientada pelo "Special One", José Mourinho.

A possibilidade do treinador português ver o seu nome e imagem associados a uma série de animação televisiva surge devido ao interesse da Sports Stars Media, empresa que detém os direitos de imagem de Mourinho, revelar o seu interesse em criar uma série de animação. A empresa assegurou os direitos de utilização da imagem de José Mourinho no contexto da série, bem como de utilização da imagem para todo o merchandising que será desenvolvido a partir da série.

De acordo com a BBC, a Sports Star Media estará já à procura de potenciais investidores em Londres, capital inglesa onde o treinador português esteve durante quase três anos, na altura aos comandos do Chelsea.

O projecto de animação "Mourinho & the Special Ones" conta com um orçamento de mais de dois milhões de euros.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Real Madrid avança para modernização do Santiago Bernabéu
















O Real Madrid divulgou no seu site oficial as imagens do projecto para a remodelação Santiago Bernabéu, que deve ficar pronto entre 2013 e 2014. Calcula-se que esta modernização do estádio terá um custo de 200 milhões de euros.

O projecto conta com uma cobertura completa do estádio com uma iluminação especial. Segundo informações reveladas pelo jornal "Marca", somente esta nova cobertura terá o custo de 30 milhões de euros. Esta remodelação prevê ainda a construção de um novo parque de estacionamento subterrâneo e de uma reurbanização das ruas em redor do estádio em Madrid.

Após a apresentação deste projecto, o Real Madrid e a Cisco assinaram um acordo para que o Santiago Bernabéu se continue a afirmar como um modelo de inovação e tecnologia em todo o mundo.A tecnologia disponibilizada pela Cisco Connected Sports Solutions, vai oferecer aos adeptos presentes no estádio uma experiência totalmente inovadora através da utilização da plataforma Connected Stadium e Wi-Fi Cisco StadiumVision, onde todos presentes poderão aceder a conteúdos exclusivos através da internet.A Cisco vai contribuir também para a criação de novos ecrãs em alta definição dentro do estádio.

Para ter uma ideia da "nova cara" que o Santiago Bernabéu irá ter, veja o vídeo a partir do minuto 1:30:



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marca José Mourinho pode valer até 12 milhões de euros


O Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) levou a cabo um estudo, que tem em conta a exposição mediática, os sucessos desportivos e os valores salariais e contratuais de Mourinho, e estima que o treinador do Real Madrid possa valer entre 8 a 12 milhões de euros por ano em direitos de imagem, sendo assim o treinador de futebol mais valioso do mundo.

A exposição mediática, os sucessos desportivos obtidos ou os valores salariais e contratuais associados à figura de José Mourinho são algumas das variáveis analisadas no estudo do IPAM.

Este estudo lembra que o percurso de Mourinho como treinador principal é ainda curto mas que já trouxe "uma abordagem completamente nova no mundo dos treinadores de futebol" e, por isso e não só, "a sua popularidade rivaliza com os principais futebolistas". Prova disso é o facto do treinador português ter sido o primeiro treinador de futebol no mundo a ter camisolas oficiais do clube com o seu nome à venda.

O estudo compara José Mourinho com outros treinadores e coloca-o, em termos do valor dos direitos de imagem, à frente de Pep Guardiola (Barcelona), Alex Ferguson (Manchester United) ou Arséne Wenger (Arsenal). O treinador português, que está entre os três mais mediáticos do mundo, conta com mais de 14 milhões de referência na Internet e mais de 15 mil vídeos no Youtube. O estatuto de treinador mais bem pago do mundo, aliado ao facto de treinar um dos clubes de futebol mais valiosos do mundo, torna-o num alvo atraente para as marcas.

Mourinho pode até ser comparado a George Clooney, emprestando a sua imagem a marcas globais fora o futebol, como serviços financeiros, moda, relógios e tecnologia.