quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Adidas renova apoio às competições da UEFA


A UEFA assinou um novo acordo de patrocínio com a adidas, por seis anos, para a UEFA Champions League, UEFA Europa League e SuperTaça Europeia, que vai vigorar até ao final da época de 2017/18. 

A UEFA anunciou esta quinta-feira a renovação da sua parceria de longa data com a adidas para a UEFA Champions League e a UEFA Europa League, para além de um acordo relativo à SuperTaça Europeia.

Este acordo permite à adidas, fornecedora de produtos oficial, reforçar a relação de sucesso com estas provas até ao final da época de 2017/18. Os jogos da UEFA Champions League vão ser disputados com bolas oficiais adidas a partir dos "play-off", e em todas as épocas serão criadas bolas com um novo "design" e uma bola especial será elaborada para os jogos da fase a eliminar até à final.

O desenho da bola oficial da UEFA Europa League é baseado no logótipo oficial da competição e a bola será usada da fase de grupos até a final.

Além disso, a adidas vai continuar a promover a UEFA Champions League e a UEFA Europa League através de várias iniciativas, incluindo:

• A adidas vai disponibilizar em todo o Mundo uma gama de produtos de alto desempenho com as insígnias da UEFA Champions League e da UEFA Europa League;

• Serão criadas zonas específicas dedicadas à UEFA Champions League nas lojas da adidas, onde será vendida uma vasta gama de produtos da competição;

• Os árbitros da UEFA Champions League vão usar um equipamento especial com o desenho da Starball da UEFA;

• A adidas vai criar uma gama de vestuário e acessórios específica para todas as finais da UEFA Champions League e da UEFA Europa League;

• Será alargado o fornecimento de vestuário inspirado na UEFA Champions League a todos os programas de futebol de "raízes" da UEFA Champions League;

• A adidas vai continuar a fornecer as bolas de jogo oficiais das finais da UEFA Women's Champions League e da Taça UEFA de Futsal.

O director-executivo da UEFA Events SA, David Taylor, comentou o acordo: "Estamos muito satisfeitos por a adidas ter decidido renovar o acordo com a UEFA para as competições europeias de clubes. Esta renovação mostra a força da nossa relação comercial e garante a continuidade da adidas no coração do futebol europeu. Esta colaboração contínua vai criar novas oportunidades para a promoção do melhor futebol da Europa em todo o Mundo."

O director-executivo do Grupo adidas, Herbert Hainer, afirmou: "A associação às maiores competições de clubes da Europa, a UEFA Champions League e a UEFA Europa League, vai-nos permitir reforçar a liderança no mercado mundial do futebol."

A UEFA Events é uma subsidiária da UEFA detida na totalidade por esta, criada para gerir as operações comerciais e eventos do organismo que tutela o futebol europeu. É, entre outras coisas, responsável por gerar receitas de direitos de media, patrocínios, licenciamento e hospitalidade que depois revertem para todas as competições profissionais de selecções e clubes, e por administrar as relações com todos os seus parceiros comerciais associados.

Fonte: Uefa

Sem comentários:

Enviar um comentário