quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Continental patrocina Euro 2012 e Euro 2016




 A Continental, marca de pneus alemã, anunciou que vai ser o parceiro exclusivo e patrocinador oficial do Euro 2012 na Polónia e na Ucrânia e do Euro 2016, em França. 

Este acordo faz parte de uma nova estratégia de marketing por parte da empresa que também será patrocinadora do Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil. A ideia é fazer uma activação global da marca pela televisão e pela internet, principalmente através do site contisoccerworld.com.

Nikolai Setzer, membro do conselho executivo da divisão de pneus da Continental, afirmou: "Após a experiência gratificante do UEFA EURO 2008, na Áustria e na Suíça, queremos usar estes dois acordos exclusivos de patrocínio para reforçar a nossa posição de líder de mercado na Europa. As imagens de paixão, precisão e espírito de equipa, que são transmitidos durante as maiores competições de futebol do mundo, ajustam-se perfeitamente à nossa marca de topo e a toda a empresa Continental."

"O segundo maior torneio de futebol do mundo gera enorme atenção nos países vizinhos, nos importantes mercados em crescimento da Europa de Leste, assim como na Ásia e na América do Sul", acrescentou.

O director de marketing da UEFA Events SA, Guy-Laurent Epstein, declarou: "É óptimo poder voltar a contar com a Continental na família de patrocinadores do Campeonato da Europa. A Continental é, há muitos anos, um apoiante activo do futebol. Poder contar com uma empresa global, prestigiada e com grande mercado, como a Continental, no lote de patrocinadores do UEFA EURO 2012 e de 2016 é um enorme trunfo para a UEFA e sentimo-nos honrados com esta parceria. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto com a Continental na missão de levar a que o EURO 2012 e o EURO 2016 sejam acontecimentos emotivos e inesquecíveis."

A Continental teve vendas globais de 26 mil milhões de euros em 2010 e está entre os principais fornecedores mundiais da indústria automóvel, contando com cerca de 160 mil funcionários em 45 países. Fundada em Hannover, na Alemanha, a empresa é líder do mercado europeu de pneus para veículos de passageiros e comerciais ligeiros. Mais de 30 por cento dos carros novos na Europa vêm equipados de fábrica com pneus Continental. A divisão de pneus da empresa é também um dos patrocinadores oficiais do da Taça da Alemanha. As actividades na empresa no futebol podem ser consultadas em www.ContiSoccerWorld.com.


Sem comentários:

Enviar um comentário