A Continental, marca de pneus alemã, anunciou que vai ser o parceiro
exclusivo e patrocinador oficial do Euro 2012 na
Polónia e na Ucrânia e do Euro 2016, em França.
Este acordo faz parte de uma nova estratégia de marketing por parte da
empresa que também será patrocinadora do Campeonato do Mundo de 2014 no
Brasil. A ideia é fazer uma activação global da marca pela televisão e
pela internet, principalmente através do site contisoccerworld.com.
Nikolai Setzer, membro do conselho executivo da divisão de pneus da
Continental, afirmou: "Após a experiência gratificante do UEFA EURO
2008, na Áustria e na Suíça, queremos usar estes dois acordos exclusivos
de patrocínio para reforçar a nossa posição de líder de mercado na
Europa. As imagens de paixão, precisão e espírito de equipa, que são
transmitidos durante as maiores competições de futebol do mundo,
ajustam-se perfeitamente à nossa marca de topo e a toda a empresa
Continental."
"O segundo maior torneio de futebol do mundo gera enorme atenção nos
países vizinhos, nos importantes mercados em crescimento da Europa de
Leste, assim como na Ásia e na América do Sul", acrescentou.
O director de marketing da UEFA Events SA, Guy-Laurent Epstein,
declarou: "É óptimo poder voltar a contar com a Continental na família
de patrocinadores do Campeonato da Europa. A Continental é, há muitos
anos, um apoiante activo do futebol. Poder contar com uma empresa
global, prestigiada e com grande mercado, como a Continental, no lote de
patrocinadores do UEFA EURO 2012 e de 2016 é um enorme trunfo para a
UEFA e sentimo-nos honrados com esta parceria. Estamos ansiosos por
trabalhar em conjunto com a Continental na missão de levar a que o EURO
2012 e o EURO 2016 sejam acontecimentos emotivos e inesquecíveis."
A Continental teve vendas globais de 26 mil milhões de euros em 2010 e
está entre os principais fornecedores mundiais da indústria automóvel,
contando com cerca de 160 mil funcionários em 45 países. Fundada em
Hannover, na Alemanha, a empresa é líder do mercado europeu de pneus
para veículos de passageiros e comerciais ligeiros. Mais de 30 por cento
dos carros novos na Europa vêm equipados de fábrica com pneus
Continental. A divisão de pneus da empresa é também um dos
patrocinadores oficiais do da Taça da
Alemanha. As actividades na empresa no futebol podem ser consultadas em www.ContiSoccerWorld.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário