quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nike lança spot publicitário com Tiger Woods


A vida de Tiger Woods sofreu uma reviravolta nos últimos tempos. Graças aos escândalos conhecidos por todos, levaram, não só, à condenação pública como ao afastamento de muitos dos patrocinadores. Tiger Woods passou de lenda do golf a traidor. De bestial a besta.

Como forma de marcar uma posição de apoio para com o atleta, a Nike lançou um spot publicitário intitulado de "Earl and Tiger". A Nike, foi mesmo uma das poucas empresas que se manteve ao lado de Woods depois dos escândalos que quase comprometeram a sua carreira.

São 33 segundos de imagens a preto e branco que mostram um Tiger Woods silencioso e concentrado a ouvir uma gravação com conselhos do pai, Earl, falecido em 2006.

No vídeo, que aborda directamente os problemas pessoais do golfista, Earl Woods fala sobre responsabilidade. Pode ouvir-se:

“Tiger, I am more prone to be inquisitive, to promote discussion. I want to find out what your thinking was. I want to find out what your feelings are. And did you learn anything.”


A Nike já nos habitou a este tipo de vídeos comerciais em tempos difíceis para os atletas. Recorde-se o lançamento de um spot publicitário com LeBron James como protagonista aquando da sua polémica  mudança de equipa na NBA, dos Cleaveland Cavaliers para os Miami Heat.

Sem comentários:

Enviar um comentário