segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Manchester United apresenta prejuízos porque não tem mais "Ronaldos" para vender


Cristiano Ronaldo há só um. O Manchester United também só tinha um e vendeu-o o ano passado. Os lucros foram elevados nessa altura. Mas como não tem mais nenhum para vender a um preço tão elevado, os seus resultados desceram para o campo negativo. A equipa do Manchester anunciou um prejuízo de 79,6 milhões de libras (90,8 milhões de euros) para o ano fiscal que terminou a 30 de Junho.

O valor compara com os ganhos de 48 milhões de libras registados no ano passado, quando as receitas foram impulsionadas pela venda de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid por 80 milhões de libras. 

Segundo a BBC, os encargos financeiros extraordinários foram outra

Temos 165 milhões de libras [188 milhões de euros] no banco, mas em muitos níveis preferíamos ter 80 milhões [91 milhões de euros] no banco e o Ronaldo no campo

grande razão para o prejuízo. Este indicador totalizou 67 milhões de libras no ano fiscal agora divulgado (76 milhões de euros). Além disso, o clube teve de pagar também juros no valor de 40 milhões de libras (45,6 milhões de euros), relacionados com obrigações que permitem o pagamento da dívida bancária do clube.

O CEO da companhia, David Gill, referiu que a dívida não coloca o clube ao mesmo nível em que estão os proprietários do Liverpool, que estão a ser obrigados a vender o clube.

“Não somos um clube que precisa de vender. Temos dinheiro no banco, logo não há pressão nenhuma nesse ponto, nenhuma pressão de todo para vender nenhuma estrela, seja o Wayne Rooney, o X, o Y, ou o Z. Posso categoricamente dizer isso”, rematou em entrevista à Press Association do Reino Unido.

O administrador referiu que o clube não tinha nenhum desejo de vender Ronaldo. “Temos 165 milhões de libras [188 milhões de euros] no banco, mas em muitos níveis preferiamos ter 80 milhões [91 milhões de euros] no banco e o Ronaldo no campo”, salientou.


Receitas dos jogos diminuem mas aumenta receita total

As receitas dos dias de jogos diminuíram com o facto de ter ficado para trás na Liga dos Campeões em 2009/2010 mais cedo do que no ano anterior. No entanto, tal foi compensado pelos ganhos comerciais, sendo que a receita anual total subiu para os 286,4 milhões de libras (326,7 milhões de euros). Ambos os resultados conseguidos fosse pelos patrocínios, fosse pelos pagamentos televisivos subiram.

O lucro operativo, que não inclui o custo das dívidas, também aumentou, passando de 92 milhões de libras (105 milhões de euros) para 100,8 milhões (115 milhões de euros).

Contudo, os adeptos não estão convencidos e criticam as dívidas enormes que a proprietária do clube Red Football, detida pela família Glazer, tem contraído e que impedem a apresentação de um resultado líquido positivo.

Fonte: Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário