quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ferrari inaugura parque temático


A Ferrari inaugurou esta quarta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o «Ferrari World», um parque temático cuja grande atracção é uma montanha russa que promete dar aos visitantes a sensação de sentir as sensações de um monolugar de Fórmula 1.

A Formula Rossa vai dos zero aos 97 km/h em apenas dois segundos e alcança uma velocidade máxima de 240 km/h, retirando o título da montanha russa mais veloz do planeta à Kingda Ka, em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, que se fica pelos 205 km/h.

A montanha-russa tem 52 metros de altura e simula as forças da gravidade (Força G) sentidas pelos pilotos nas corridas. Para evitar acidentes e a entrada de areia nos olhos durante a viagem, todos os passageiros têm de usar óculos de protecção.

O Ferrari World Abu Dhabi é o primeiro parque temático da Ferrari e o maior do seu género, prometendo experiências intensas para os entusiastas da marca italiana, adeptos do automoblismo e suas famílias. A cobertura vermelha do parque, inspirada no design do Ferrari GT, cobre 200 mil metros quadrados e ostenta o maior logótipo da Ferrari jamais construído.

A principal atracção do parque será a montanha-russa GT, descrita como uma “montanha de corrida” e que a Ferrari garante ser a mais rápida do mundo, atingindo velocidades superiores a 200 km/h. Para simular a experiência de estar a bordo de um carro de Fórmula 1, dois F430 Spider de quatro lugares “são largados em pistas paralelas para uma corrida até à linha de chegada”, atravessando a cobertura do parque até uma altura máxima de 62 metros, para depois reentrar no recinto também através da cobertura, que se eleva até aos 48 metros.

Localizado na ilha de Yas, junto ao circuito Yas Marina, o novo parque temático quer aproveitar a localização do Abu Dhabi, ponto de passagem entre a Europa, a Ásia e a África que se tornou um destino turístico de grande importância a nível global. O parque oferece também oportunidade de compra, com lojas temáticas, e uma área de restauração, com destaque para a culinária italiana.

Os responsáveis do Ferrari World Abu Dhabi esperam receber cerca de 10 mil visitantes por dia.

Fonte: Autoportal

Sem comentários:

Enviar um comentário