terça-feira, 5 de outubro de 2010

Spots publicitários - Candidatura Ibérica ao Mundial 2018


No âmbito da união entre Portugal e Espanha relativa ao objectivo de ganhar o direito à realização do Mundial de Futebol 2018, foram realizadas diversas campanhas apoiadas por diversos suportes.

Cientes de que para uma aceitação por parte da FIFA será necessária não só uma coordenação perfeita entre as duas federações mas também uma consciencialização e união dos povos dos dois países em prol deste objectivo comum, diversas actividades foram realizadas com este objectivo.

Como foi descrito  na carta entregue ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, pelos presidentes das federações portuguesa e espanhola, Gilberto Madail e Angel Villar, e pelos respectivos secretários de Estado do Desporto, Laurentino Dias e Jaime Lissavetsky, o lema desta candidatura é "dois povos, um só objectivo". 

"Dois países que possuem uma só história, a da Península Ibérica, onde se agregaram diferentes povos provenientes de horizontes geográficos, culturais e religiosos distintos. Dois povos que partilham e partilharam o mesmo destino, a mesma fé no futuro, o mesmo desejo de progresso numa terra bonita, dura e rica que formou o carácter do ‘homo ibericus'", refere a missiva.

Com esta candidatura, quer-se reforçar "a unidade de dois povos que querem competir e trabalhar em conjunto, conseguir a organização do Campeonato do Mundo FIFA 2018/2022 e proporcionar ao Mundo e à FIFA o melhor e mais alegre Mundial que alguma vez se realizou".

Para esta campanha foi realizado um filme em que o melhor dos países é enaltecido com orgulho e vaidade, mostrando ao mundo a beleza de Portugal e Espanha assim como a vontade que estes povos têm de receber o planeta do futebol de braços abertos.




Sem comentários:

Enviar um comentário