sábado, 4 de setembro de 2010

Fiorentina vai usar logótipo da ONG


Hoje em dia, todos os clubes têm um patrocinador principal que utiliza como recurso básico de publicidade na camisola. Dos grandes clubes, o FC Barcelona era o único que renunciava a esta receita e estampa, desde 2006, na sua camisola o nome da UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, ao qual destina 1,5 milhões de euros por ano. Este caso atípico no mundo do futebol, deve-se ao facto do FC Barcelona ter optado por marcar uma posição humanitária. Essa decisão fez com que o clube renunciasse às receitas que poderia obter pela venda do espaço publicitário da sua camisola, mais de 20 milhões de euros por ano.

Esta época, a Fiorentina seguiu o exemplo do Barcelona, e irá usar o logótipo da Organização Não-Governamental (ONG) de ajuda à infância "Save the children" nas camisolas, tornando-se na primeira equipa da 1.ª divisão do campeonato italiano de futebol a renunciar, por solidariedade, a um patrocinador. 

A Sociedade Fiorentina comunicou, no passado mês de Agosto, a adesão à campanha "Every One", que tem como objectivo evitar que "as crianças nos países mais pobres morram devido a doenças evitáveis".
"Decidimos apoiar um projecto importante como a campanha 'Every One', oferecendo desde o início do campeonato a nossa mais visível plataforma de comunicação: a nossa camisola", explicou o vice-presidente da Fiorentina, Mário Cognigni.
Cognigni acrescentou que a colaboração com a "Save the children" não se ficará só por esta iniciativa, pois no futuro estão previstas outras campanhas de ajuda, como a recolha de fundos durante a época.
A iniciativa "Every One", que a ONG define como a maior campanha lançada nos 90 anos da sua história, nasceu com o objectivo de contribuir para reduzir drasticamente a mortalidade infantil até 2015, salvando cada ano 500 mil crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário