quarta-feira, 30 de março de 2011

Slamball chegou a Portugal


O fenómeno americano de entretenimento desportivo Slamball chegou ontem a Portugal através da empresa portuguesa Live It Well Events, que adquiriu à IMG World os direitos de transmissão da liga americana de Slamball para Portugal. O programa será exibido na Sic Radical a partir de 4 de Abril.

O Slamball combina elementos do basquetebol, futebol americano, hóquei e ginástica num único action sport. Opõe duas equipas de 4 jogadores num campo de basquetebol invulgar: um court equipado com trampolins junto às tabelas eleva os jogadores a alturas inimagináveis para grandes afundanços e um tapete especial absorve o impacto das quedas fruto das placagens neste desporto full-contact.

O espectáculo já ultrapassou as fronteiras da sua terrra-natal, estando presente em países como a Itália, Espanha, Reino Unido e Austrália.

A estreia está marcada para 4 de Abril, na SIC Radical, às 18h45, horário em que será exibido um novo episódio de segunda a sexta-feira, que repetem nos mesmos dias às 8h45 e 15h15. Cada jogo-episódio tem a duração de 26 minutos.

Para Rui Braga, administrador da Live It Well Events, “a aposta no Slamball consiste num projecto a três anos. Para além do programa televisivo, detemos os direitos exclusivos para organização de eventos, distribuição de merchadising e vídeo-jogos. Prevemos organizar, já em 2012, um Live Event, trazendo a Portugal as melhores equipas e os melhores jogadores para um campeonato exclusivo para os fãs portugueses”, acrescentando que “este conceito é totalmente inovador e irreverente, reunindo os ingredientes ideais para se tornar no próximo fenómeno de entretenimento desportivo em Portugal”.

Para Pedro Boucherie Mendes, director de canais temáticos Sic, “a exemplo de outros programas e outros desportos que a SIC Radical revelou e mostrou ao público português, este Slamball vai fazer furor. Não temos dúvidas. Numa altura em que o canal completa dez anos, a aposta no Slamball é a evidência que a Radical não pára de buscar o que de melhor e mais excitante existe”.

Fonte: Briefing (30-03-2011)

Para quem não sabe o que é, aqui fica um vídeo:

2 comentários:

  1. Boas podem dizer-me se existe alguma academia de slamball no distrito de aviero

    ResponderEliminar
  2. Caro, antes de mais pedimos desculpa pela demora. O Blog fez uma pausa e só agora retomou actividade.

    Quanto à sua pergunta, penso que a prática do Slamball ainda não chegou a Portugal, para já só chegou através das transmissões televisivas.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar