A Google contratou Claude Ruibal, uma das mais reputadas figuras do mundo da negociação de conteúdos desportivos e ex-director da Universal Sports, para alargar o catálogo de eventos desportivos com transmissão no YouTube. Isto, depois de, no ano passado, o canal online ter oferecido em streaming jogos da liga indiana de críquete.
Agora, de acordo com declarações prestadas por Guatam Anand, responsável pela negociação de conteúdos da Google na região do Pacífico asiático, publicadas na Bloomberg, a Google estará a travar contactos em todo o mundo para levar a cabo os planos de transmissão de grandes eventos desportivos.
Já é oficial: o treinador José Mourinho é o novo rosto do Millennium bcp, e o spot publicitário apareceu pela primeira vez na televisão este sábado à noite.
Com o slogan «Sinto-me Millennium», Mourinho coloca um «pin» do bcp ao peito e lança mensagem de esforço e perfeição.
O anúncio oficial surgiu pela mão do presidente do banco no mega-evento intitulado «Dia Millenium» que aconteceu no Pavilhão Atlântico e que contou com a presença de 6.700 colaboradores.
«Não estamos a falar de uma campanha publicitária, mas sim de uma nova face do banco», disse Carlos Santos Ferreira, que considerou positivo associar a imagem do banco às qualidades de Mourinho, como a capacidade de trabalho e a procura da perfeição.
O contrato entre o Millennium bcp e José Mourinho é válido por dois anos e, ao que se diz, por um valor de 1 milhão de euros.
Esta não é a primeira vez que o treinador do Real Madrid «vendeu» a sua imagem a um banco português. Em 2005, José Mourinho, na altura no Chelsea, foi o rosto do BPI, com o slogan «Se não fosse para ganhar, eu não estaria aqui».
Só em direitos de imagem, José Mourinho, recentemente eleito o melhor do mundo, pela terceira vez consecutiva, vale 12 milhões de euros.
Como é sabido, o futebol é um mercado considerado bastante atractivo para as marcas se publicitarem. Hoje em dia, tornou-se habitual verem-se painéis electrónicos ao redor do campo que tanto pode ser publicidade estática como rotativa.
Existem ainda os tapetes que são colocados ao lado das balizas, um produto originário da Espanha e que tem também no Brasil um representante. Quando se utiliza este tipo de media, é necessário pagar os royalties de direito tanto para a empresa brasileira como para a empresa espanhola., já que se trata de um produto registado. As letras são escritas em perspectiva para que as câmeras de televisão possam captar as mensagens publicitárias, o que significa que cada estádio tem o seu próprio jogo de tapetes, uma vez que a posição das câmeras varia de um estádio para o outro.
Por exemplo, no Campeonato Holandês, é utilizado na geração de imagens um sistema virtual para expor as marcas dos anunciantes. Até aqui não seria nenhuma novidade, já que esse sistema é utilizado há bastante tempo. A diferença é que no lugar dos tapetes o sistema virtual entra em acção, permitindo, assim como acontece nos painéis electrónicos, uma variação de anunciantes. Ou seja, o resultado é semelhante ao de um painel electrónico, mas sem a necessidade de se colocar um equipamento quase dentro do campo e que muitas vezes atrapalha o próprio jogo. Outra das vantagens é que não são pagos royalties já que não existe nenhum equipamento físico naquele local.
Em 2010/2011 o mercado de transferências de verão foi mais contido em relação aos valores recorde alcançados na temporada de 2009/2010, no entanto no período de inverno o mercado explodiu, principalmente em Inglaterra. A maior transferência da temporada foi a contratação do avançado Espanhol Fernando Torres por parte do Chelsea ao Liverpool por 58,5 milhões de Euros, tornando-se na 5ª maior transferência da história.
O Manchester City continua a ser o clube com o maior número transferências a fazerem parte da tabela das 25 maiores, onde as aquisições de Dzeko, Touré, Balotelli, David Silva, Kolarov e Milner, mas, mas o maior destaque vai para o envolvimento do Liverpool nas duas maiores transferência do ano, com a venda de Torres e a aquisição de Carroll ao Newscastle.