Como é sabido, o futebol é um mercado considerado bastante atractivo para as marcas se publicitarem. Hoje em dia, tornou-se habitual verem-se painéis electrónicos ao redor do campo que tanto pode ser publicidade estática como rotativa.
Existem ainda os tapetes que são colocados ao lado das balizas, um produto originário da Espanha e que tem também no Brasil um representante. Quando se utiliza este tipo de media, é necessário pagar os royalties de direito tanto para a empresa brasileira como para a empresa espanhola., já que se trata de um produto registado. As letras são escritas em perspectiva para que as câmeras de televisão possam captar as mensagens publicitárias, o que significa que cada estádio tem o seu próprio jogo de tapetes, uma vez que a posição das câmeras varia de um estádio para o outro.
Por exemplo, no Campeonato Holandês, é utilizado na geração de imagens um sistema virtual para expor as marcas dos anunciantes. Até aqui não seria nenhuma novidade, já que esse sistema é utilizado há bastante tempo. A diferença é que no lugar dos tapetes o sistema virtual entra em acção, permitindo, assim como acontece nos painéis electrónicos, uma variação de anunciantes. Ou seja, o resultado é semelhante ao de um painel electrónico, mas sem a necessidade de se colocar um equipamento quase dentro do campo e que muitas vezes atrapalha o próprio jogo. Outra das vantagens é que não são pagos royalties já que não existe nenhum equipamento físico naquele local.
Para que perceba melhor, veja o vídeo: